Options:

Notícias do casal Tártari, na Albânia

Sempre Com Você

“Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus... O Senhor dos exércitos está conosco...”

Sl 46:10,11

Que conforto saber que Deus está sempre conosco e não precisamos passar pela vida sozinhos!

Agora estamos em uma fase um pouco mais difícil da aprendizagem da língua porque entramos na parte da gramática, mas o Senhor tem nos capacitado. Porém, nesta mesma época chegou a primavera, a cidade está verde e florida, agora os jovens e crianças podem brincar na rua pela tardinha porque está escurecendo mais tarde e o clima está muito agradável para ficar na rua por mais tempo praticando o idioma.

Neste primeiro trimestre que passamos percebemos que a Albânia tem algo muito especial e raro de ver em outros lugares do mundo, é a unidade da igreja. Celebramos o culto de páscoa juntamente com outra igreja da cidade e foi muito lindo, também houve um encontro de mulheres em outra cidade, fomos todas juntas e podíamos ver irmãs de várias denominações e cidades diferentes do norte da Albânia, foi muito bom e foram mais ou menos 100 mulheres, este é um número relativamente alto, porque sabemos que não há muitos crentes no país.

No inicio do mês foi realizado um encontro com toda equipe do campo missionário desta região, com a presença dos diretores de campo, onde tivemos a oportunidade de conhecermos pessoalmente, são pessoas maravilhosas que nos deram grande incentivo e apoio, foi ótimo saber que temos todos a mesma visão de ganhar vidas em prol do Reino e também poder compartilhar testemunhos e conhecer experiências de vidas e aprender com eles.

Em meados do mês sofremos todos um baque com a morte do irmão Tompson, que dos poucos irmãos que tem na igreja ele era um membro assíduo. Sua família era esposa e três filhas jovens, mas sua família não participava muito como ele, portanto estão sofrendo muito.

Em meio à dor da perda renasceu grande esperança, foi através de um amigo que Rafael fez na rua e convidou para ir ao culto, Saimir foi pela primeira vez no culto de páscoa e está gostando, mas o problema é que ele só tem um ou dois domingos no mês livre para ir aos cultos, este jovem tem 21 anos e pretende ir para Itália, mas o importante é que a palavra de Deus tem impactado sua vida.

No centro Josué Solange tem conseguido dialogar mais com as crianças e entendê-las melhor, a escolinha irá funcionar mais um mês depois serão as férias de verão.

Nossos professores têm sido nossos amigos e tem nos ajudado muito com o aprendizado, porque eles têm muita paciência conosco.

Motivos de Oração!

· Pela família do irmão Tompson, por consolo e esperança.

· Por Saimir, para que ele se firme, e se for da vontade de Deus para que ele vá para Itália que lá possa continuar sua vida com Jesus.

· Nossos professores, Gesim ainda está muito fraco na fé, por causa do trabalho que não pode participar dos cultos, a Afrodita (professora da Solange) outro dia ela falou que nada impedia ela de trocar de religião já que ela não pratica mesmo, não queremos que ela conheça Jesus de maneira forçada, mas ela sabe que oramos por ela e que ela é bem vinda na igreja, ore para que o Senhor proporcione o momento certo para ela conhecer Jesus.

· Que o Senhor continue nos capacitando na aprendizagem da língua.

Agradecimentos

Obrigado Senhor, pelo conforto que podemos ter somente na tua presença, pelos cooperadores e orações dos irmãos e das igrejas que estão unidos nesse propósito em prol de ganharmos vidas. Louvamos-te Deus pelos testemunhos e novas amizades que estamos fazendo e por ter a oportunidade de conhecer novos irmãos em Cristo, trabalhadores da tua seara.

Sempre com você Senhor!

Rafael e Solange Tartari.

rafaohd@hotmail.com

Paulo e Valdeti Campos

Junta Menonita de Missões Internacionais

Telefone: (16) 3964-1896

Celular: (16) 9101-4415

skype jmmicampos

Rua Joaquim Marques, 374

14.031-380 Ribeirão Preto - S.Paulo.

Contribuições:

Aliança Evangélica Menonita

Banco Itaú - Ag. 0865 c/c 35.491-4

Grupo de Jovens para meninas

Josué Center

Saimir lendo versículos de Páscoa.

Saimir, Rafael, Gesim, Tori