Options:

Notícias do casal Tártari, na Albânia

Relatório de março.

Aprendendo a Cada Dia.

Certo dia andávamos pela rua logo que chegamos na Albânia, e parou um carro ao nosso lado e o motorista falou algo para o Rafael e sorriu, o Rafael fez gesto de “positivo” com a mão e o carro foi embora...

Mal podíamos imaginar que aquele, era o dia do erro, pois foram dois erros de uma só vez. Somente agora há pouco tempo descobrimos o porquê o homem parou o carro, falou com o Rafael, riu e foi embora.

Primeiro ele riu porque Solange estava com cabelo úmido andando na rua, aqui a mulher não pode andar com cabelos úmidos na rua, porque para eles significa que você teve relação sexual, e por isso as mulheres não saem na rua de cabelos molhados ou úmidos, e segundo porque o Rafael fez sinal de “positivo” com a mão!

...Mas entre erros e acertos estamos a cada dia conhecendo mais a cultura e também a língua, apesar de ser uma experiência nova estamos apreciando muito e com isto construindo novas amizades que tem nos dado abertura para falarmos de Jesus.

Professores.

Rafael e Gesim estão construindo uma ótima amizade, não só com ele como também com os amigos dele, alguns deles não são cristãos, mas tem se interessado, Glória a Deus!

Solange agora tem uma professora que se chama Afrodita (que significa próximo dia, em albanês), ela também é professora de italiano na escola, ela e Solange estão se dando muito bem, mas ela não é tão aberta para o evangelho, as vezes ela diz que não crê em Deus, outras vezes ela diz que é islâmica, mas cremos que Deus a tem despertado, porque muitas vezes faz perguntas sobre Deus, e tem curiosidade, Solange tem testemunhado a ela as maravilhas que Deus pode fazer.

Solange e as Crianças.

-Agora estou indo um ou dois dias na semana para o centro Josué ajudar com as crianças, porque nos outros dias tenho aula. Tem sido ótimo, pois as crianças têm muita paciência para me entender e também me ajudar a aprender a língua.

Rafael e o Futebol.

-Estou tendo muitas oportunidades para treinar a língua, fazer novos amigos, e estou tendo muitas oportunidades de evangelizar e aconselhar, isto é muito bom.

Estamos realmente alegres, pois todos que nos conhecem aqui cada vez que nos encontram na rua, ficam muito felizes em saber que sabemos palavras novas. Isso é ótimo para nós, nos incentiva muito a aprender e deu para perceber que eles valorizam isto.

Pedidos De Oração

· Ore por nossa saúde, a primavera chegou e o frio intenso está indo embora.

· Ore pela tramitação dos vistos que está em andamento, primeiro ganharemos para um mês e somente após podemos pedir para um ano.

· Ore por nossos professores Afrodita e Gesim, ambos precisam congregar e ter uma vida com Deus.

· Ore pelo nosso aprendizado da língua.

· Ore pelas igrejas evangélicas na Albânia.

Agradecimento

Irmãos, vocês que estão lendo este relatório, saibam o quanto somos gratos a Deus por suas vidas, o quanto vocês tem feito parte desta jornada missionária, pois vocês tem nos sustentado em oração e financeiramente, muito obrigado!

No Amor De Cristo Jesus!

Missionários: Rafael e Solange Tartari.

Obs: as fotos são: Rafael e Paul, lider do campo, e atrás são bombas usadas no comunismo, eram colocadas no mar para que ninguém conseguisse entrar ou sair da Albânia, e a outra é a Solange, Norma e Visa na escolinha.


Solange no centro Josué

Rafael e Paul

Bombas marítimas


Paulo e Valdeti Campos

Junta Menonita de Missões Internacionais

Telefone: (16) 3964-1896

Celular: (16) 9111-6987

skype jmmicampos

Rua Joaquim Marques, 374

14.031-380 Ribeirão Preto - S.Paulo.

Contribuições:

Aliança Evangélica Menonita

Banco Itaú - Ag. 0865 c/c 35.491-4