Options:

Norma Teles - jan/fev 2010

Relatório Ministerial Mensal

Janeiro/Fevereiro de 2010


Destaques Ministeriais: Nós temos um provérbio; ‘perder os anéis para manter os dedos’. Depois de limpar algumas das minhas estantes e recuar para admirar o meu bom trabalho, elas se soltaram e tudo caiu no chão. Mas, obrigado Senhor, por força para limpar toda a bagunça, que foi a parte mais difícil. A vida é curta e cheia de surpresas.


JCenter: perdemos um dos Vistos da auxiliar que foi à Itália para sair com sua irmã. E perdemos muito, porque ela costumava tomar conta do grupo que está se preparando para ser caloura neste verão. Majola agora está trabalhando com o grupo, mas precisamos encontrar alguém com alguma experiência no ensino. Nossos círculos da manhã já são sobre a vida de Jesus no Novo Testamento e tem sido maravilhoso ver as respostas e, por vezes, penso que algumas são revelação. Falando sobre a tentação de Jesus, sentindo-se impressionada, uma delas perguntou por que Jesus sofreu tudo isso? Por que Jesus veio a terra, porque eu pedi? - Para nós, ela responde, a tentação que Jesus sofreu por nós foi para aprendermos sobre o mal e o bem. Em outra história Gabriel disse que Jesus ordena o vento, mas não com mágica, porque Ele não precisa de magia, Ele é o Filho de Deus e da Criação de tudo. Samuel faltou alguns dias, então parei seu pai na rua para perguntar, ele, cumprimentando-me, Samuel cantou três canções, dizendo que a Bíblia é a Palavra de Deus e eu quero andar perto de Jesus, eu sou especial. Bem, o pequeno Samuel era de cantar alto fazendo todos a cantar em seu quarto.


Reunião das mães: nós tivemos uma reunião evangelística e tivemos muito que ensinar sobre a lei espiritual 04 e pela primeira vez em que elas ficaram muito silenciosos para o resto da reunião. Tivemos uma festa para o dia dos Namorados que foi bonito, todas elas vieram vestir-se e eu tinha jogos e uma pequena reflexão sobre o amor, onde pudessem compartilhar de como conheceu o marido. A maioria delas, se casou com 13 a 14 anos de idade. Algumas histórias boas e outras muito tristes, como uma que disse “eu não escolhi o meu marido, é um bêbado e abusador”.


Ministério infantil, o grupo foi pequeno, mas está me dando a oportunidade de me relacionar e discipular eles. Eles estão aprendendo a tocar guitarra também.


Rafael & Solange estão instalados no apartamento, a única coisa que eles ainda não têm é a internet e o documento para o visto está pronto. Eles têm duas horas de língua albanesa e Solange está me ajudando no JCenter durante 2 horas pela manhã.


Destaques individuais:
Pontos de Oração:
--
que Deus me ajude a encontrar um novo professor.
--
que a semente encontre terreno fértil no coração e cresça.
--
O contínuo crescimento da célula das meninas.
--
Contínuo crescimento espiritual nas pessoas que freqüentam os cultos de domingo.
--
Oração para Rafael & Solange para aprenderem a língua e cultura
--
Oração para o crescimento espiritual em minha vida, para que eu seja capaz de ensinar os outros.


Norma Teles,

05 mars 2010.