Options:

Norma na Albânia


Destaques do Ministério: Setembro foi um mês muito intenso com a preparação para a reabertura do Centro José e preparação para o Acampamento Familiar além de todas as outras atividades normais.

Nós começamos o Centro J perto de 14 de setembro com todos os desafios, começamos com 12 crianças, mas, até o final da semana, nós estávamos apenas com 06 crianças. Foi como aconteceu no ano passado, a Igreja católica paga para as mães se registrarem com eles. Mas uma mãe disse-me “não de preocupe, há muitas crianças na região que precisam do Centro, e elas virão”. Deus enviou as crianças de novo para nós. Isso significa que novas famílias estão por chegar.

Devido ao número de novas crianças, ainda temos muito trabalho para começar a resolver, a cada semana estão melhorando o comportamento. Visa e Majola são meus ajudantes deste ano, e estou muito feliz com a Visa, ama as crianças e é boa professora também.

O que as crianças disseram esta semana: “- A Bíblia é o livro de Deus, e diz que eu sou maravilhoso feito como uma jóia. Eu gosto deste livro.” - Gabriel tem 5 anos.

Temos no programa um tempo para ler. Em determinado momento leio para eles ou peço que leiam para nós. Bem, elas tem entre 3 e meio e quatro anos e alguns ainda não sabem como segurar o livro, porque o livro é algo novo para eles. Mas eles podem ler imagens.

Um tinha uma Bíblia aberta para crianças na história de Paul e Silas na prisão. Pedi-lhe para compartilhar sua leitura conosco. Sua história de Silas e Paulo foi: “dois homens que amam nosso Deus Pai, mas estão na prisão com as mãos amarradas. Eles parecem felizes cantando para Deus, porque eles querem viver no céu com nosso Deus Pai.” Haxhi tem 4 anos de idade. Nós ainda não tínhamos falado para ele sobre o céu ou Paulo e Silas.

Tivemos o primeiro encontro com as mães e foi um tempo de muita alegria, porque a maioria das mães que participaram era das crianças que vieram para a escola e elas estavam ocupadas contando às novas o quanto se divertiram em todos os encontros e o quanto aprenderam coisas boas sobre como cuidar das crianças e também artesanato. 16 mães participaram do encontro.

O grupo das moças começou com outro estudo sobre “O coração de Deus”. A participação foi pouca agora que a escola começou.

Tivemos um retiro de famílias que foi um bom tempo de comunhão. 9 famílias participaram do retiro. Avani, de Tirana, ensinou, e tivemos um programa especial para as crianças.

Grupo de crianças – no passado tive muitos meninos participando, agora é o contrário: temos somente um menino, e o resto são meninas. Orem comigo para que Deus envie meninos para o grupo de crianças.

Destaques pessoais

Necessidades de oração:

  • Ore pelo Centro José e pelas crianças, é difícil para as crianças administrarem o tempo para todas as coisas que tem de ser feitas e é muito difícil para algumas saber usar bem as palavras em situações difíceis.
  • O trabalho com as mães necessita de novo formato e objetivos. Orem por mim à medida em que oro e penso sobre isso. Que seja feita a vontade de Deus para as mães neste ano.
  • Necessito de sabedoria em como me relacionar com cada mãe, que Deus me abençoe com discernimento e palavra de sabedoria.
  • Orem pelo grupo de crianças. Que consigamos alcançar mais crianças.
  • Que os jovens tenham mais desejo de buscar a Deus.
  • Orem para que as garotas encontrem tempo para servir o Senhor Jesus. Que novas coisas aconteçam em suas vidas que as aproximem de Deus. Que à medida em que estudamos essas lições sobre “O coração de Deus” elas entendam o que Deus quer delas.
  • Eliseo é o único menino no grupo de crianças, e não tem sido fácil para ele. Orem para que Deus envie outros meninos para serem seus amigos.
  • Orem por minha saúde. Queda de temperatura é normal, e traz muitas alergias. Já faz 4 dias que perdi minha voz. Isso acontece regularmente.