Options:

Envio do casal Tártari

Amados irmãos.

Como todos sabem, há anos estávamos orando e aguardando por um casal de missionários para Albânia, para trabalharem junto com a irmã Norma Teles. Deus tem ouvido as orações e confirmado o envio do casal jovem (24 anos de idade e 3 de casados) Rafael e Solange Tartari, da Igreja Irmãos em Ação, da região metropolitana de Porto Alegre. Finalmente, depois de um tempo de preparo e num passo de fé, considerando as condições financeiras, pudemos participar do culto de consagração e envio do referido casal. Na realidade, foram 3 cultos especiais.

No dia 17 de janeiro, junto com minha esposa, pudemos estar no culto da Igreja Cristãos em Ação na cidade de Canos (RS), onde pude ministrar a Palavra, baseada em 2Co 9.19-24, onde o apóstolo Paulo diz que se fez tudo para com todos, com o fim de ganhar pelos menos alguns. O Pr. Stanley Powers, missionário americano e fundador daquele ministério, foi muito receptivo, e foi uma experiência grandemente abençoada poder formalizar com esses queridos irmãos o envio do casal. Nos identificamos muito bem com a igreja e pudemos ver que ali bate um coração por missões. Um ônibus cheio de membros, da mesma denominação mas de outra localidade, veio para prestigiar e abençoar o envio do casal.

No dia 24 de janeiro, pela manhã, participamos do culto na Igreja Evan. Menonita de Curitiba (da AIMB), a qual está em parceria conosco (AEM) nesse projeto. É o primeiro projeto internacional daquela igreja, e o primeiro projeto missionário de parceria AEM/AIMB. O Pr. João Winter, presidente da AIMB e pastor da igreja local trouxe palavras de fé e ânimo, e o Pr. Ralf Peters ministrou sobre At 13.1-3, enfatizando a importância de ouvir o Espírito Santo e de abençoar, como igreja, e de impor as mãos sobre os missionários a serem enviados ao campo missionário. Os pastores Paulo e Valdeti vieram a Curitiba para prestigiar esse momento tão maravilhoso.

E no dia 24 de janeiro, no culto da noite, tivemos a cerimônia de consagração e envio do casal, em nome da AEM-JMMI, na Igreja Menonita Ágape de Curitiba. Foi um culto muito abençoado, onde o casal de missionários pode orar por um bom número de membros que sentiram no coração o chamado para missões, e vieram à frente; que Deus, no devido tempo, possa confirmar esse ministério na vida de cada um deles. O Pr. Paulo ministrou a Palavra baseada também em At 13.1-12, destacando que Deus chama os missionários, os prepara, e precisam ser enviados com a bênção da igreja; mas que o inimigo também se levanta contra aqueles que são enviados. Por isso precisam sempre de nossas orações. No final, como nos dois cultos mencionados anteriormente, foram reunidos todos os pastores presentes em volta do casal, e com a imposição de mãos, oramos e pedimos as bênçãos de Deus sobre a vida e ministério deles.

Louvamos a Deus pelo casal, que tem um coração vibrando pela Albânia, e que possamos juntos, AEM, AIMB e Igreja Irmãos em Ação, dar nosso apoio em oração e sustento, conforme palavras proferidas, para que o casal, trabalhando naquele país sob a direção da VMM (Missão Menonita de Virginia – EUA), possa levar as Boas Novas da salvação a um povo que muito pouco conhece da Palavra de Deus, com ânimo, sabedoria e a unção do Espírito Santo, para honra e glória do Senhor Jesus Cristo.

Hans G. Peters

Curitiba – PR, em 03/02/2010