Options:

Notícias do casal Tártari, na Albânia



Dia Após Dia...

Rendei graças ao Senhor, invocai o seu nome, entre os povos os seus feitos.” Salmos, 105:1

A cada novo amanhecer perguntamos ao Senhor: Oh, Senhor! Quantas palavras novas o Senhor irá nos ajudar a aprender hoje?

Este é o nosso clamor dia após dia...

Necessitamos sim de muita coragem, mas a cada dia Deus nos dá graça e renova as nossas forças para encarar este desafio porque muitas vezes o nosso coração tende a desanimar por não sabermos a língua ainda, temos muita vontade de sairmos falando de Jesus para cada nova pessoa que conhecemos. Faz apenas um mês que estamos aqui, só que nos adaptamos tão rápido que parece que faz muito tempo.

Estamos muito felizes com esta nova etapa, porque apesar da dificuldade da língua, estamos cumprindo o chamado do Senhor isto não tem preço, as dificuldades vêm, mas após cremos que muitas vidas serão alcançadas.

Neste primeiro mês nós já aprendemos o alfabeto, os números, e as saudações, mas a professora que nos deu as primeiras aulas foi embora para Itália, então no dia primeiro de março, Rafael começou sua aula com seu novo professor, que se chama Gesim, ele é cristão, mas está muito fraco na fé devido ao fato de não poder participar dos cultos por causa de seu trabalho, então ao mesmo tempo em que Rafael estuda com ele, pode também discípular ele, eles tem construído uma boa amizade e Rafael foi convidado para jogar futebol com Gesim e seus amigos, isto também é muito bom porque é uma grande oportunidade de novos amigos e evangelismo.

Solange tem ajudado a missionária Norma com as crianças no centro Josué, alguns dias da semana, é uma boa maneira de praticar a língua. Mas ainda não está tendo aulas porque está muito difícil encontrar uma professora disponível.

Nós moramos na cidade de Lezha, está há 70 km da capital Tirana. É uma bênção morar aqui porque assim podemos praticar a língua na rua com as pessoas, eles gostam muito de brasileiros, então sempre tem assunto para “tentar” conversar. A Albânia é um pais que está em reconstrução, na cidade que moramos você não anda um km sem ver uma nova construção, também aqui muitas famílias tem familiares no exterior trabalhando para ajudar os que ficaram.

Pedidos de Oração:

· Para o Senhor nos capacitar na aprendizagem da língua.

· Para provisão de uma professora disponível para Solange, também para oportunidade de evangelizá-la.

· Para que o Senhor guarde a nossa saúde.

· Por Tompson, é um membro da igreja que teve um ataque cardíaco, orar pela sua recuperação.

· Para que Gesim receba outra proposta de emprego, para ele poder participar dos cultos.

· Que o Senhor nos dê muita sabedoria e estratégia para evangelizarmos.

Gratidão.

Louvado seja Deus! Ele é justo e misericordioso, um Deus fiel que nos encoraja dia após dia.

Obrigado Senhor, pela vida da missionária Norma que tem nos dado grande suporte com a língua e orientações do procedimento para introdução de missionários na Albânia, obrigado Senhor pela equipe, pela família Kropf, e pela família Zimmerman, obrigado Senhor pelos nossos familiares no Brasil que estão sendo suporte em oração, juntamente com muitas igrejas e muitos irmãos que tem nos dado assistência espiritual e financeira, e através disto nossas necessidades tem sido supridas.

Que vocês possam viver dia após dia na paz de Cristo!

Rafael e Solange Tartari.