Options:

Confissões das Mães Albanesas


Por Norma Teles

Destaques do ministério: Nossa, hoje foi o ultimo dia desse ano escolar. Eu acho que esse ano escolar passou muito rápido. Isso significa que eu estou amadurecendo ou ficando mais velha (meu pai geralmente diz) “haha”.

O ano escolar foi bom. Um ano para construir mais relacionamentos com a comunidade cigana. Nós tivemos alguns altos e baixos. O número de crianças que passaram pelo Centro Josué esse ano foi de 21 crianças. Algumas ficaram por apenas alguns meses, algumas partiram e voltaram depois de algumas semanas como Samuel, Megi, Glorisa e Haxhi. Nós terminamos esse ano com 14 crianças. 5 dessas crianças vão para a 1ª série em setembro.

O conflito mulçumano (onde alguns pais estavam proibindo os filhos de cantar durante os círculos matinais), revelou confissões das mães sobre a fé em Jesus. Por que trazer todo esse conflito? – disse uma mãe – eu aceitei Jesus há muito tempo em meu coração, em 2007, quando meu primeiro filho estava aqui. Eu aceitei Jesus por causa do bem que está sendo feito pelas crianças no Centro Josué. Eu li a bíblia das crianças inteira.

Eu devo aprender a descansar no Senhor em tudo. Nosso Deus é fiel e mesmo no meio do caos Ele nos mostra seu amor e graça.

Nós visitamos a igreja em Lushnje, encorajando a continuar fielmente no Senhor. Foi um lindo dia de primavera numa vila coberta do verde das árvores e do som dos pássaros e patos, galinhas e macacos. Nós tivemos um maravilhoso momento de adoração e depois jogos e churrasco.

A igreja está indo bem, passou já um mês que a família Zimmerman partiu e o conselho está dando direção para a igreja. A reunião de oração de quarta-feira vai bem, muitas senhoras tem freqüentado o que é ótimo.

O grupo de adolescentes está indo bem. Nós estávamos estudando sobre a segunda vinda de Cristo nesses últimos dois encontros. Eles me pediram para falar sobre isso depois que um deles ouviu nas notícias.

O grupo de jovens: no último encontro havia somente garotas e nós o transformamos num encontro só para mulheres, orando umas pelas outras, compartilhando o que Deus fez por nós esse verão.

Pontos de oração:

1) Orem pelas mães que confessaram recentemente que aceitaram Jesus, que elas mantenham sua fé em Jesus e desejem conhecer Jesus melhor.

2) Ferida, Vanesa, Klodi, Gabriel, Lorenc, Glorisa começarão a primeira série em setembro, orem para que Deus providencie um bom professor para eles que os ame e se importe com eles.

3) Louvem ao Senhor pela proteção e bom ano escolar.

4) Orem por um novo professor, Ervisa casará esse verão e partirá para a Itália.

5) Orem para que Deus me guie durantes esse verão para fazer a vontade dEle.

6) Orem pelo Conselho da Igreja para que faça o trabalho de fé no Senhor em unidade e amor. Que o trabalho não seja para nós mesmos, mas para o reino de Deus.

7) Orem por todas as atividades nesse verão, acampamento das famílias, encontro das garotas, encontro dos jovens, e os momentos de diversão com as crianças.

8) Orem pela chegada do primeiro filho de Solange e Rafael que será aqui na Albânia.

Obrigada a todos vocês pelas orações e presentes. Eu sei que nós tivemos um bom ano escolar por causa do seu trabalho árduo.

Obrigada pelas maneiras que você investe sua vida na vida dos outros.

Norma Teles ,

santanateles@yahoo.com.br

skype: normasteles

18 de junho 2011

(traduzido por Dâmaris Stefanini Andrade)