Options:

Depoimento​s e oração pelo regresso dos Tártari para Albânia

“e dali navegaram para Antioquia (Brasil), onde tinham sido recomendados à graça de Deus para a obra que haviam já cumprido. Ali chegados, reunida a igreja, relataram quantas coisas fizera Deus com eles e como abrira aos gentios (Albânia) a porta da fé. E permaneceram não pouco tempo com os discípulos”. (Atos 14.26-28).

Após um tempo de descanso no Brasil para descanso físico, renovo espiritual e emocional junto aos familiares e amigos; visitas às igrejas mantenedoras, Rafael, Solange e o pequeno Paulinho regressam amanhã (03-04) para Albânia, partindo de Porto Alegre às 10:38 hs e chegando em Tirana às 11:40 hs do dia 04.

Contar às igrejas o que Deus tem feito entre os albaneses foi muito importante para animar os irmãos, desafiá-los a continuar orando e apoiando financeiramente, e também para desafiar outros a obedecerem ao chamado missionário.

Muito obrigado Rafael e Solange por nos propiciarem esse tempo conosco. Temos na memória e coração os seus rostos, as suas vozes testemunhando e orando em albanês; o vídeo com as fotos e o louvor de uma língua tão diferente dos que lá na Albânia se entregaram a Jesus e estão vivendo vidas transformadas; aquelas crianças que agora amam Jesus e estão irradiando Sua luz entre os seus familiares. Nós os abraçamos e dizemos: Vão em nome de Jesus! a igreja albanesa os aguarda com alegria, nós aqui no Brasil seguramos as cordas! Neste novo período de trabalho, sejam agraciados pelo Senhor da seara, que estará sempre com vocês; transbordem de alegria e do Espírito Santo anunciando o evangelho, fortalecendo a fé das igrejas e que dia a dia aumentem em número.

Que o Senhor os acompanhe e lhes dê uma boa viagem com saúde e alegria.

Juntos na conquista dos albaneses para Cristo,

Com carinho, Valdeti.

Abaixo alguns depoimentos. Se quiser contatar com eles o e-mail é rafaohd@hotmail.com


No dia 04/03, o casal Tártari participou do culto aqui em Interlagos. O missionário contou seu testemunho a partir de sua conversão até a ida para a Albânia. Nesse culto, o casal Noé e Elisete vieram pela segunda vez em nossa igreja. Eles já estavam participando de uma célula. Ele ainda não é batizado e ela estava afastada há muitos anos. Na reunião da célula naquela semana após o culto, a irmã Elisete testemunhou na célula que a mensagem do missionário tocou profundamente em seu coração. Se ele deixou sua família e seu país para ir a Albânia, ela não podia ficar mais sem servir ao Senhor. Hoje, o casal está fazendo curso de discipulado. Noé já pediu o batismo e os dois pediram para entrar na lista dos 300 Servos da JMMI e já estão contribuindo. Desejamos a família Tártari uma boa viagem de retorno à Albânia. Que Deus continue usando suas vidas para alcançar muitas vidas para Cristo. (Vanderli S. Andrade - Igreja Menonita de Interlagos – SP)

=============

Desejamos neste retorno, o alento de Deus em suas vidas. Sabemos das dificuldades mas nunca se esqueçam de que vocês foram escolhidos e chamados por Jesus, para serem instrumentos de bênçãos em um lugar carente do amor de Deus. Tivemos e temos o privilégio de tê-los conhecido um dia. Vc e sua família estarão sempre em nossos corações e em nossas orações. Naum 1:7 Deus os abençoe grandemente, abundantemente em todas as áreas. Até a próxima. Um abraço, Inoti no Miti – Luciana - Igreja Caminho da Vida em S. Paulo)

==============

Bom dia,

Foi um prazer muito grande receber a família Tártari. Tivemos ótimos momentos juntos. Fomos muito edificados pela vida e exemplo deles. Que Deus continue abençoando este tão importante projeto. Em Cristo, João Rainer (Igreja Evangélica Menonita de Curitiba - AIMB)

==============

Há alguns dias atrás eu e minha esposa Ednéia tivemos a grata satisfação de conhecermos a família Tartari que são missionários no País da Albânia na Europa e ficamos maravilhados com o precioso casal e seu lindo filho. Para nós foi um grande privilégio e muita honra em conhecer estes amados guerreiros do Exército do Senhor Jesus., e este sentimento também compartilha minha esposa que se sentiu muito honrada em conhecer esta preciosa família que para nós é um grande exemplo e estímulo. Devemos sempre orar por esta família querida, e queremos mandar um grande abraço a esta preciosa família. E tivemos esta honra de conhecê-los na casa dos amados Pastores Paulo Campos e Valdeti que para nós também são um grande exemplo de amor pelas vidas e pela obra missionária. Agradecemos a Deus por conhecermos estas duas preciosas famílias.

Pr. João Augusto e Pra. Ednéia Brigagão (Igreja Cristã Missionária de Jardinópolis-SP)

==============

Em respeito à visita dos missionários Rafael e Solange, gostaríamos de dizer que foi uma benção, pois podemos presenciar através de suas palavras aquilo que Deus tem feito nas suas vidas, tais como, a chegada no campo, o aprendizado da língua albanesa, o nascimento de seu filho Paulinho, o primeiro cidadão brasileiro Albanês, e também o livramento de Deus no acidente de carro, que deu perda total do mesmo. Ficamos felizes de ver que Deus está abençoando muito a família Tártari e está usando muito eles na obra, na Albânia. Deus lhes abençoe, Missionário Darci Ecker (Missão Cristãos em Ação – Igreja em Taquara e Parobé – RS)

=============

A passagem dos irmãos missionários aqui em Brasília foi muito especial, principalmente porque agora, conhecendo-os pessoalmente fica muito mais fácil nos identificarmos com eles, quer seja ao contribuir ou ao orar por eles. Foi muito emocionante ouvir seus testemunhos e conhecer um pouco de suas vidas, suas histórias e histórias do ministério. Foi interessante perceber o amor e o zelo deles pelos Albaneses e também, perceber o favor e a graça de Deus para com eles. Glória a Deus. São uma família linda, meiga e marcaram os nossos corações em sua passagem aqui em Brasília! Oro para que Deus os abençoe tremendamente, com proteção força e todas as bênçãos em Cristo.

Pra. Rosalina Vasco de Santana – Ig. Menonita de Samambaia - DF

Veja algumas fotos
































VISITA DA FAMILIA TÁRTARI EM VILA GUARANI

Depoimento Elizangela:

VISITA DA FAMILIA TÁRTARI EM BRASÍLIA

Quando minha amiga Valdeti Campos, há mais de 05 meses, perguntou se poderíamos agendar uma visita da família Tartari em Brasília, imediatamente me coloquei a disposição para ajudar no que fosse preciso, não poderia perder uma excelente oportunidade de conhecê-los e compartilhar daquilo que Deus tem feito na Albânia através dessa abençoada família. Então em 17/03/12 estava de plantão no aeroporto de Brasília ansiosa para conhecer a referida família.

A Valdeti Campos pediu para fazer uma “plaquinha” para facilitar a recepção no aeroporto, mas achei desnecessário, pois era impossível não reconhecê-los, afinal já faziam parte da nossa família desde que foram enviados para o campo missionário. Não foi difícil a identificação, pois quando os vi, tive a sensação de que já os conhecia há muito tempo.

Fiquei surpresa ao saber que não conheciam a capital da república, então, antes de voltar para o Gama, fizemos um pequeno passeio pelos pontos turísticos da cidade. Enquanto eu dirigia meu esposo Paulo Henrique fazia questão de contar sobre a história de Brasília com requinte de detalhes, eram verdadeiras aulas de história (risos). Ele adora mostrar a cidade para os visitantes, foi ótimo vê-lo tão empolgado. Desde que teve o AVC e o lado esquerdo do corpo paralisado tem se isolado das coisas.

Por ocasião dessa ilustre visita, a Regional VI, formada pelas igrejas Menonitas do Gama, Samambaia e Ceilândia, decidiu fazer um encontro regional de missões, para que dessa forma todas as igrejas pudessem desfrutar desse precioso tempo com os missionários.

As igrejas participaram com muito entusiasmo e dedicação. O louvor foi ministrado pelas igrejas do Gama e Samambaia. Durante o culto fizemos um momento profético, onde a família foi envolvida pela bandeira do Brasil, cujo objetivo era afirmar que o Brasil estava na brecha em oração, jejum e ofertas. Houve o momento do lava pés, seguido pela oferta alçada, onde a pastora Marlene teve a direção de usar a bandeira da Albânia como “gazofilácio” para que toda a igreja pudesse depositar as ofertas. A última homenagem foi a “entrega dos presentes”, onde as crianças entraram com os cestos repletos de presentes para a família. Lançamos tanto o desafio dos presentes quanto das ofertas e a igreja respondeu positivamente. O evento foi encerado com um delicioso lanche. O testemunho da família Tartari foi muito importante para o crescimento do amor pela obra missionária.

Não tenho palavras para agradecer a Deus pelo privilégio de hospedar essa abençoada família, pois conforme mencionei acima, meu esposo teve um AVC dia 01/01/12 e teve o lado esquerdo do corpo paralisado. Desde então não tem saído muito de casa. Foi muito bom ver o Rafael e a Sol compartilhando da palavra de Deus com ele durante esses dias e principalmente vê-lo na igreja depois de tanto tempo (ele participou da conferência).

Sol, Rafael e Paulinho foi muito bom esse tempo com vocês! Quando os deixei no aeroporto senti como se um pedaço de mim estivesse sido arrancado. Já estou com saudades. Obrigada por reacender a chama missionária nos nossos corações. Sei que grandes coisas Deus têm reservado para vocês junto ao povo albanês. Leiam Colossenses 3:15-17.

Em Cristo,


Elizângela Fernandes