Options:

Relatório missionária Norma - Albânia

Relatório – Missionária Norma Teles - Albânia
Novembro 2010

“A revelação das tuas palavras esclarece e dá entendimento aos simples”. Salmo 119.130


Destaques do Ministério: Eu acredito no que este versículo diz e tem sido a minha oração para o trabalho aqui.

Centro Josué: Após 12 semanas falando sobre como Deus descreve seu plano para as pessoas desde a sua criação, a partir desta semana vamos começar a dizer-lhes como o plano de Deus se cumpriu em Jesus, o Filho, nos mostrando o caminho para conhecer a Deus, nosso Pai. Estou muito ansiosa por saber como as crianças vão responder a Jesus. As de 5 e 6 anos estão muito interessadas na gravidez de Maria, porque nós temos 4 mães que estão para ter bebês ainda este ano. Será que Maria teve uma barriga grande como a da minha mãe? Ela sentiu-o em movimento?


Onde está Jesus agora? Outra criança responde que O levamos em nosso coração. Então, eu digo que nós estamos levando também Jesus como Maria, que ela carregava em seu útero. Como podemos levar Jesus no mundo de hoje? Outra responde: em nosso coração. Precisamos ter um coração grande, grande para Jesus, porque Ele é todo poderoso.

Orem sobre o que vamos dizer a elas sobre Jesus, que elas venham a amá-Lo e O levem calorosamente a todo o mundo.

Gledjon, Samuel e Klodi precisam de sua oração especial. Gledjon disse que vai “comprar” um pai quando adulto para ir pescar. Ele mora com sua avó, e ela ficou doente. Nas últimas semanas ele ficou muito triste e chora quando perguntado do porque.


Sobre a reunião das Mães: eu preciso confessar que em alguns momentos eu não sei o que fazer com elas. A necessidade é muito grande, espiritual, educacional, emoções, física ... as reuniões estão indo muito bem. 11 mães estão participando, mais 4 meninas adolescentes. Algumas pediram sobre quando vamos nos encontrar mais a cada dia. Uma delas disse que a reunião é tempo de paz e descanso, ela vem estressada e volta radiante para casa.. Este ano, temos várias mães que são muçulmanas, ou que a prática de alguns dos costumes são muçulmanos, contudo estas são as que estão mais interessadas na reunião e nas histórias.


Grupo de adolescentes: tem enchido meus sábados pela manhã, eles têm tanta energia que às vezes nem sei. Gosto de me reunir com eles para ver como eles estão ansiosos por Deus, pela oração, não tem medo de compartilhar. Eles estão enchendo a igreja com alegria e barulho aos domingos também.

Pedidos de Oração:


- Ore para que as crianças ouçam a Palavra de Deus com o coração aberto.
- Ore pela reunião das mães, quando nos encontramos juntas, para que elas descubram a verdadeira paz que Deus traz para nós.

- Ore para que Deus abra os olhos para que vejam as maravilhosas verdades na palavra de Deus.

- Ore para que Deus dê a cada mãe um sentimento de seguir os mandamentos de Deus.

- A violência é uma coisa grande na maioria das casas dos que freqüentam o Centro Josué, orem por proteção e que Deus nos dê sabedoria em como ajudar as crianças a sairem dessa situação.
- Ore por sabedoria e discernimento para nós na forma de ajudar cada criança.

- Ore pelos adolescentes que participam durante o domingo do Advento.
- Precisamos de líderes albaneses na igreja, ore para que Deus lhes envie. Mateus 9:38. “Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara”.
- Natal aqui nos dá muita oportunidade de compartilhar sobre Jesus, ore para que eu seja pronta todo o tempo para compartilhar de Jesus.

Planos para o Futuro / Desafios Atuais:
Programa de Natal:
- Grupo de Adolescentes: em 18 de Dezembro
- Centro Josué: em 21 de Dezembro
- Igreja em 24 de dezembro.
Centro Josué: estará fechado no fim do ano período de férias por 10 dias.

Norma Teles – 01/12/2010

santanateles@yahoo.com.br

skype: normasteles