Options:

Missionários Rafael e Solange Tártari

Relatório-Nov. 2010

“Pois esta palavra está mui perto de ti, na tua boca e no teu coração, para cumprires”. Deuteronômio 30:14

“Por fjala është shumë afër teje; është në gojën tende dhe në zemrën tende, që ti ta zbatosh në praktikë”. Ligji i Përtërirë 30:14

O NOSSO DESEJO DE AGRADAR A DEUS É NOSSO MAIOR MOTIVO PARA OBEDECÊ-LO

É uma honra sermos portadores da palavra do Senhor e honra maior ainda poder cumpri-la. Estarmos servindo ao Senhor na Albânia, para nós significa obedecer ao chamado de Deus. Começamos o mês de novembro com muita alegria ao descobrirmos que vamos ser pais, embora não havíamos planificado, recebemos como um presente de Deus depois de 4 anos e meio de casados. Também vamos ter a honra de ter nosso bebe em solo albanês, Solange já começou o tratamento, na capital Tirana, está tudo correndo bem, e além disso conseguimos uma médica muito boa e ela é cristã.

O que na verdade nos deixou mais surpresos ainda foi a questão cultural aqui em respeito a este assunto. É muito diferente aqui! Estávamos prestes a compartilhar com a igreja a noticia, quando um irmão, amigo mais chegado de Rafael, que já sabia, avisou que não espalhasse a noticia, porque aqui um grávida compartilha somente depois que já tem sua barriga grande e também quando as pessoas perguntam, porque é vergonhoso.

PREPARAÇÃO PARA O NATAL

Estamos a frente da organização do culto especial de natal que será no dia 24 de dezembro e temos aproveitado a oportunidade da data festiva para convidar pessoas de fora da igreja, estamos orando para que essas pessoas venham porque será uma grande oportunidade para entenderem sobre o verdadeiro sentido do nascimento de Jesus e o plano de Salvação através de Jesus.

Na escolinha “Centro Josué”, também vamos ter a festa no dia 21 de dezembro, mas as crianças desde agora já tem escutado a história de Jesus, este é o tema trabalhado nesta época, onde eles tem a oportunidade de aceitar Jesus.

SITUAÇÃO COM A CHEGADA DO INVERNO

Passamos um tempo de muita chuva e por isso tivemos 5 cidades com enchentes na Albânia. A cidade de Shkodra, uma cidade mais ao norte de Lezha, foi um dos casos mais graves, cinqüenta por cento da cidade ficou dentro da água e seus vilarejos. O rio “Drini” que desce das montanhas do Norte, tem uma hidrocentral em Shkodra e três diques, mas com o alto volume, dois dos diques não agüentaram e estouraram, restando somente um que evitasse a enchente em nossa cidade. O risco foi grande em Lezha, mas gloria a Deus a chuva parou e a água então começou a baixar. Os desabrigados da cidade vizinha foram evacuados de helicóptero, perderam tudo o que tinham dentro de casa, mas tem chegado vários containers de ajuda da Itália com roupas, alimentos e alguns móveis. Pelo que assistimos nas notícias, vimos como o povo tinha esperança que o governo pudesse ajudá-los, mas na igreja temos orado para que eles aprendam a reconhecer a soberania de Deus e na verdade sabemos que o governo pode fazer pouco em relação a grandeza de Deus.

ORAÇÕES

- Pelo culto especial de Natal, para que venham os convidados e entendam a mensagem;

- Escolinha, saúde das crianças e também pelos cultos que são realizados com as mães para que a Palavra frutifique em seus corações;

- Pelas famílias que perderam tudo na enchente;

- Que o Senhor guarde nossa saúde mais este inverno.

Agradecemos ao Senhor por seu infinito amor e cada um de vocês irmãos que tem sido parceiro conosco, juntos obedecendo ao Senhor.

Na Graça e Paz do filho de Deus,

Missionários Rafael e Solange - rafaohd@hotmail.com