Options:

Notícias da missionária Norma - Albânia

RELATÓRIO MISSIONÁRIA NORMA - ALBÂNIA
Agosto / Setembro 2010

Destaques ministeriais:


“Eu não quero confiar em meu coração, Senhor. Eu quero confiar em Sua palavra e Sua instrução para que eu possa andar com sabedoria e nunca fazer as coisas por ignorância ou estupidez. Faça-me ser uma pessoa sábia”.

Fiz esta oração várias vezes nestes últimos dias.


Casamentos e mais casamentos, esse foi o mês de agosto. Um dia fui a Tirana e vi cerca de 13 carros em procissão de casamentos, muito para uma quinta-feira, quantos mais foram no fim de semana. Uma coisa boa aqui é que a cada dia da semana é um dia para o casamento. Só no edifício de apartamento onde moro havia três casamentos com 05 dias de música alta. Deixo o pedido de oração para que os casamentos durem.


O ano letivo aqui no Centro Josué começou em 06 de setembro, após duas semanas de preparação. Nós começamos bem, com 12 crianças, mas pelo fim da semana tínhamos apenas 5 restantes, a maioria das que já tinham estado conosco no ano anterior, porque um dos líderes da comunidade cigana encontrou alguns pais e lhes disseram para não enviar seus filhos para nós, pois não éramos um jardim de infância real, apenas um lugar para aprender a Bíblia. Bem, clamo a Deus que ele ache outra coisa para fazer e deixe o Centro Josué em paz. Na segunda semana, algumas crianças estavam de volta e uma nova veio para ser registrada, e agora temos 14 crianças.


Essas semanas estamos aprendendo que "Deus é nosso Pai: Eu sou seu filho'', com base no Salmo 139. Deus nos fez maravilhosamente, por isso “Deus é como a mãe porque a mãe o tempo todo diz o quão bons, bonitos somos e que nos ama” disse Lorenc uma manhã.


Igreja:

Agosto e setembro foram meses os quais eu precisei ajudar em quase tudo, conduzindo reuniões, pregação, liderando adoração ...
Tivemos nosso Retiro de famílias que correu muito bem. Najua, uma missionária brasileira falou sobre a Igreja como família de crentes e Leon & Naomi falaram sobre o relacionamento familiar.

Uma coisa que foi muito boa foi a proximidade, as pessoas não apenas estavam juntas, mas estavam tendo uma conversa séria sobre a vida espiritual.


Deus nos abençoou muito durante este retiro, foi nos enviado um cozinheiro e foi um bom exemplo, (para as senhoras da nossa igreja) de alguém que serve ao Senhor, sem medo da sociedade.

Destaques pessoais: pontos de Oração:

ü Ore para que Deus me dê a Sua sabedoria em como conduzir o trabalho no Centro Jousé.

ü Ore pelas crianças que irão participar este ano na escola. Duas das crianças não têm documento de nascimento e eu estou tentando ajudar as mães para obtê-los. Ore para que Deus proteja as crianças.

ü O encontro de mães começa na próxima semana, ore pelas mães que irão participar. Que elas entendam a mensagem de Jesus.

ü Orem pela minha saúde, me deu alergias, problemas destes dias.

ü Eu estou fazendo culto infantil novamente aos sábados, ore pelas crianças que estão chegando.

Norma Teles - 06/out/2010