“Ele abençoa os que temem o Senhor, tanto pequenos como grandes.” Salmos 115:13
Na língua albanesa: “Ai do të bekojë ata që Kane frikë nga Zoti, te vegjël dhe te mëdhenj.” Psalmeve 115:13
O |
inverno é uma estação que chega para nos trazer o frio, chuva e muitas vezes até neve, além disso, aqui em Lezha esta estação faz com que nossos dias se tornem mais curtos, por aqui 16h00min já está ficando noite e todos vão se recolhendo para suas casas especialmente as mulheres, com isso as programações da igreja trocam o horário para as 15h00min, mas glória a Deus as pessoas tem vindo. Juntamente com o aconchego de aquecer a casa, tomar o chazinho ou a sopinha na noite vem também o incomodo das gripes e viroses.
Paulinho parecia estar com sua primeira gripe aos quatro meses, o levamos para uma consulta e a sua médica diagnosticou que estava com uma virose (bronquiolite), ao examiná-lo falou que pelo fato que ele estava com falta de oxigênio não sairia do hospital, foi neste momento mais uma experiência de confiar que Aquele que o criou estava no controle, estávamos crendo e através da intercessão de muitos, rapidamente ele passaria esta fase, então no segundo dia que estava no hospital decidimos trazê-lo para casa e continuar o tratamento em casa mesmo porque críamos que o Senhor estava cuidando de Paulo e também lá no hospital estava cheio de crianças com outros tipos de virose, a doutora fez que assinássemos um documento porque não era para ele ter saído do hospital, mas para honra e Glória de Jesus nosso pequeno voltou para o hospital, sim somente para consulta e para a médica liberá-lo do tratamento, está muito bem agora e com seus brônquios limpinhos.
No mês passado havíamos falado um pouquinho da história de Katarina, tivemos a oportunidade de visitar a casa dela e conhecer quatro de seus cinco filhos, ela nos recebeu com muito carinho e nos fez um delicioso “byrek” (comida tradicional), foi um tempo realmente abençoado, onde tivemos oportunidade de compartilhar a palavra de Deus com eles também de orar naquele lar. Katarina realmente tem muita sede de Deus, ela tem aprendido muito e o Senhor a tem despertado, cada vez que ela vem em nossa casa sempre oramos com ela, também ela está encorajada a participar de todas as atividades da igreja e quando tem possibilidade traz seus filhos junto, Louvamos a Deus pela vida dela.
Novembro é o mês de preparação para o Natal, que na verdade fica mais intenso o trabalho quanto mais se aproxima da data, que para nós é um grande “gancho” para o evangelismo, momento em que convidamos familiares dos membros e pessoas novas para vir. Além disso, na igreja estávamos em reforma, fazendo isolamento nas paredes porque a umidade estava incontrolável, Rafael contratou alguém para fazer esta segunda parte da reforma e para sair mais barato para a igreja ele aprendeu como se fazia e ajudou na mão de obra, finalmente está pronto. Paralelamente estamos nos preparando para ir para o Brasil no inicio de janeiro, todos estes afazeres além do ministério preenchem bem nossos dias, principalmente para Rafael, Graças e Louvores sejam dados ao nosso Rei eterno porque tudo é para Ele!
Nos dias 28 e 29 de Novembro a Albânia festejou com muito orgulho o dia da independência e também o dia da bandeira, fomos até o sul, na cidade de Vlora, ter a oportunidade de conhecer o lugar onde foi este marco tão importante para esta nação integrante da região dos Bálcãs.
Orações
1 Para que o Senhor guarde nossa saúde, nos dê vigor para usar nossa juventude para o seu Reino;
2 Pelo nosso evento de Natal que será realizado no dia 23 e pelo culto especial do dia 25, para que todos convidados sejam realmente despertados do sentido verdadeiro do Natal;
3 Por Katarina, que ela se firme e aprenda a cada dia mais do Senhor, que seus filhos possam se firmar nos caminhos de Deus e que Jesus os abençoe com saúde;
4 Pela nossa viagem para o Brasil, estaremos partindo de Tirana no dia 5 de Janeiro, chegando dia 6 pela manhã no Rio Grande do Sul.
5 Ore pela nação albanesa, especialmente por causa da corrupção, que está presente em todos os setores (governo, saúde, educação, policia, etc...) e o pior disso é que ela é executada diretamente com o povo e diariamente, ore para que o Senhor tenha misericórdia e derrame sua graça sobre nós cristãos.
No amor do Rei das Nações,
Rafael e Solange tártari