Options:

Novos desafios em Albânia



Destaques Ministeriais:

Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis, para que o vosso gozo se cumpra.” João 16:24. – Ensina-me a orar da maneira que desejas que eu o faça. Ajuda-me a aprender mais sobre Ti.

No Centro Josué tivemos muitos dias bons e alguns nem tanto. As crianças perdem a concentração muito fácil devido ao barulho do lado de fora. Os dias tem sido tão bonitos, tantas pessoas estão nas ruas, o que na área cigana significa muitos gritos porque os homens jogam cartas ou dominó na rua.

As crianças estão indo bem, e o grupo que se prepara para o primeiro grau vai bem. Os pais estão felizes com o resultado.

O grupo de mães vai muito bem. No último encontro elas ouviram sobre amor. E tivemos uma ótima conversa sobre aprender a amar. Há algumas jovens mães que ouviram com grande atenção. Depois de conversar, também fizemos alguns corações de origami para dar para as pessoas que amamos. – Quando você ama alguém você precisa dizer NÃO algumas vezes. Mas aqui a cultura diz que você nunca diz NÃO para alguém que você ama. Esse foi um dos tópicos de maior discussão.

A violência doméstica é um dos grandes problemas entre as mães sobre os quais estou trabalhando. Ore por sabedoria de Deus sobre como lidar com esse problema. Estamos pensando num seminário para casais.

Grupo de adolescentes, na maioria dos sábados todos vem e tem um tempo proveitoso lendo a Bíblia juntos. Temos 3 perguntas para responder sobre os versículos que lemos. Fico empolgada em ver como eles lêem e pensam com cuidado, comparando as coisas.

O conselho da Igreja está dando seu primeiro passo. É algo novo para nossa Igreja e estamos empolgados sobre isso e sobre como a Igreja responderá a isso.

Pontos de Oração:

-Ore para que as mães compreendam o amor de Deus por elas.

-Ore para que Deus me conceda sabedoria em como lidar com o problema da violência doméstica.

-Ore pelo novo conselho da Igreja. Ore pelos 2 albaneses que estarão trabalhando conosco.

-Por proteção do Senhor para as crianças.
-Ore para que Deus nos oriente.

-Ore para que Deus traga um profundo arrependimento sobre os corações dos adolescentes aqui e transforme suas vidas.

-Eu preciso de sabedoria a fim de me relacionar com as pessoas ao meu redor.

-Ore por minha saúde, porque não tem sido fácil com as crises de rinite alérgica.

Norma Teles,

santanateles@yahoo.com.br


15 de Fevereiro de 2011.