Options:

Relatório Setembro 2012


“Para que, uma vez confirmado o valor da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro perecível, mesmo apurado por fogo, redunde em Louvor, glória e honra na revelação de Jesus Cristo.” I Pe 1:7

Com muito entusiasmo, aguardávamos o grande dia de nosso acampamento de verão. Rafael correu a semana inteira para a organização do mesmo e para uma parte da Palestra. Enquanto isso Dini Shahini e Allen Umble se preparam para a outra Parte. Besnik foi o braço direito de Rafael para corrigir o seu estudo, além de ajudar com a organização das atividades e acomodações do pessoal. Ele também organizou com os jovens um teatro para noite de talentos. Solange preparou uma coreografia com as jovens e atividade para as mulheres, e com muita oração tudo saiu melhor do que o previsto para glória de nosso bom Deus! Foi muito válido todo o cansaço!
O tema abordado foi: Como ter uma família abençoada?
Dentro do assunto abrangeu: - O testemunho de uma família cristã, por Dini Shahini. – Como defender sua família das influências do mundo, por Allen Umble. – Conselhos bíblicos para pais, filhos, maridos e esposas, por Rafael Tartari.
Tivemos a presença de muitos dos convidados que antes não cristãos, mas que puderam ouvir a palavra de Deus e ter comunhão com os da família da fé.

“Visto que a justiça de Deus se revela no evangelho, de fé em fé, como está escrito: o justo viverá por fé.” Rm 1:17
      De fé em fé, assim se passou um ano com uma vida de desafios e conseqüentemente no Senhor muitas vitórias, ao olharmos para trás percebemos cada milagre e a grandeza desse Deus vivo e maravilhoso na vida de Katarina e sua família, Deus que salva e supre necessidades, que cura e é fiel. Deus que abre porta onde a chave da fechadura estava perdida. Não temos palavras para agradecer por tudo o que o Senhor está fazendo na vida dessa mulher de fé. Ela com seus dois filhos mais jovens estão firmes buscando ao Senhor e têm sido uma bênção para nossa igreja, têm crescido espiritualmente e seu testemunho de vida com Cristo tem servido de encorajamento a outros membros da igreja porque juntos vivenciaram através da oração cada desafio dela e de sua família, e agora através da referencia que tem por ter nos ajudado a cuidar do Paulo e de nossa casa, o Senhor tem aberto também portas de emprego para ela.

        Outra história linda o Senhor começou a escrever em nossa igreja é com a família de Rozita. Essa jovem que mora em um vilarejo próximo à Lezha, faz quase um ano que está congregando conosco  e neste ano letivo ela está trabalhando no “Centro Josué” (escolinha da Missionária Norma). Isso tem sido uma bênção pra vida dela, e agora já fazem dois meses que sua irmã começou a freqüentar nossa igreja também juntamente com suas três filhas e está gostando muito porque tem visto a diferença que Deus está fazendo em sua família, já fez amizade com as irmãs da igreja. Seu nome é Fitoria (Vitória), seu esposo mora na Grécia para trabalhar e sustentar sua família e foi um obstáculo vencido conseguir convencê-lo a tirar férias e participar do acampamento, mas foi honra tê-los conosco como família, ele teve boa comunhão com os homens da igreja e eles como família eram os primeiros a cumprirem os horários, sentavam-se bem à frente para ouvir a palavra, isso é realmente o mover de Deus na Albânia, Aleluia!


Cremos que o agir de Deus marcou muitas vidas neste acampamento familiar e isso só foi possível através da sua colaboração e oração, portanto mais uma vez obrigado nosso parceiros nessa obra missionária, vocês fazem parte desta honra dedicada exclusivamente ao nosso Rei Jesus!

Orações
-Lembrando a cidade de Puka e sua região, continue orando pelo ministério lá e pelas vidas que estão sendo trabalhadas;
-Dê louvor ao nosso bom Pai pela vida de cada participante do acampamento, tivemos 39 pessoas, que tudo o que foi semeado possa frutificar;
-Dê toda honra e glória a Deus pela vida de Katarina e sua família, também pela família de Fitoria;
-Agradeça a Deus pela igreja de Lezha que tem crescido, e que o Senhor continue estruturando cada vez mais para ser canal de bênção para esta cidade e povo;
-Agradeça por nós missionários, pela saúde, força e coragem que vem do Pai Celeste todos os dias, que nos faz vencer grandes obstáculos através da fé;
-Agradeça pela vida do pequeno Paulo que está descansando melhor agora durante a tarde e, apesar de não parar de nascer dentes, está na fase, e o clima oscilante do outono, ele está com ótima saúde. 

No amor do Rei das Nações, Rafael, Solange e Paulo.





















Lezha, Albânia